Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linktree lança app para facilitar criação de links de qualquer lugar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2022 às 12h43

Link copiado!

Reprodução/LinkTree
Reprodução/LinkTree

A Linktree lançou o seu novo aplicativo para iOS e Android com acesso direto ao serviço nesta terça-feira (12). O programa vai facilitar a criação e gestão de múltiplos links, além de permitir a personalização do design, adicionar fotos e outras funcionalidades.

O serviço é um dos agregadores de links mais utilizados em rede sociais, principalmente no Instagram e TikTok, já que ambos só possuem um único espaço na descrição do perfil. Antes, era necessário abrir o site do Linktree em um navegador para editá-lo, o que era pouco útil para quem usa apenas celular.

Continua após a publicidade

Além da tradicional árvore de links, as pessoas poderão incorporar músicas do Spotify ao perfil. Planos de fundo personalizados, estilos de botão, fontes e cores poderão ser ajustadas pelo app de modo muito mais rápido. Outra vantagem é o acesso direto as métricas sobre tráfego (quantas pessoas abriram a página) e conversão (quantos clicaram nos links), assim fica mais fácil rastrear vendas, facilitar pagamentos ou entender o comportamento do seu público.

Segundo a companhia, a maioria dos acessos ao Linktree ocorriam a partir de dispositivos móveis, por isso surgiu a necessidade do app para celulares e tablets. “Os usuários do Linktree poderão configurar e gerenciar seus perfis em qualquer lugar, tudo a partir de seus dispositivos móveis — essencialmente tornando os processos mais rápidos e fáceis para indivíduos ocupados, para que possam se concentrar mais na criação de conteúdo e no que fazem de melhor", ressaltou o CEO e cofundador da Linktree, Alex Zaccaria, em entrevista ao site TechCrunch.

Mais do que apenas links

A batalha a partir de agora é para deixar de ser apenas um serviço usado para quem precisa ter "links na bio". O Linktree tem planos premium para quem exige mais recursos, mas a verdade é que pouca gente se dispõe a pagar por algo gratuito.

Continua após a publicidade

A empresa conseguiu arrecadar US$ 100 milhões em março de investidores e assim elevou seu valor de mercado para cerca de US$ 1,3 bilhão. Recentemente, o serviço mudou a logomarca para marcar o início de uma nova era. É necessário criar um fluxo de receita mensal para tirar proveito de 1,2 bilhão de visitantes únicos mensais.

No mês passado, a empresa lançou um marketplace para ajudar quem precisa vender na internet. Foi lançado também o Link Apps, recurso que incorpora experiências e serviços digitais de parceiros para os visitantes, como galerias de NFTs, lançamento de jogos, serviços de streaming de músicas, páginas de mídias sociais e outras vantagens associadas.

Fonte: TechCrunch