Publicidade

Lembra dele? Winamp ganha versão para Android e iOS

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Winamp
Reprodução/Winamp

A nova versão do Winamp, clássico reprodutor de músicas para Windows, enfim ganhou um aplicativo para Android e iOS. O app permite acessar todos os arquivos de áudio do seu dispositivo e ainda dá acesso ao Fanzone, que promete disponibilizar material exclusivo de artistas para fãs.

Ainda em Beta fechado, o Winamp para celulares não permite conectar a conta com plataformas de streaming e importa somente arquivos locais (uma opção para quem ainda salva músicas no aparelho). O serviço foi lançado em abril deste ano para computadores e chega agora aos dispositivos móveis.

Além da biblioteca, o Winamp disponibiliza uma tela para acessar o conteúdo dos seus criadores favoritos na plataforma. A partir do sistema Fanzone, é possível pagar uma mensalidade de US$ 1 (cerca de R$ 5 na cotação atual) por artista e receber material exclusivo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso inclui o acesso ao catálogo completo do artista, lançamento antecipado de músicas e venda de produtos. A plataforma coleta 15% do valor como comissão e repassa o restante aos criadores de conteúdo.

E os streamings?

Por enquanto, ainda não é possível sincronizar a sua conta em serviços de streaming com o Winamp. No lançamento do serviço, a empresa anunciou que contará com uma integração futura com o Spotify para importar listas de reprodução, mas não deu mais detalhes sobre esse recurso.

Por outro lado, os artistas que enviarem conteúdo pelo Winamp podem ter as músicas distribuídas para outras plataformas digitais, algo meio que aos moldes do Soundcloud.

Como acessar o Winamp para celulares

Mesmo em Beta fechado, ainda existem vagas para baixar o aplicativo do Winamp (Android | iOS). Basta fazer o download do app e permitir o acesso a seus arquivos de mídia.