Kindle terá atualização com nova interface e melhoria de desempenho

Kindle terá atualização com nova interface e melhoria de desempenho

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Setembro de 2021 às 18h12
(Imagem: Reprodução/Balázs Kétyi/Unsplash)

A Amazon anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento de atualização de software para o dispositivo Kindle com foco em melhorar o acesso à página inicial, biblioteca e livro atual. O update chegará via internet nas próximas semanas para os e-readers conectados à internet nos próximos dias.

Segundo a empresa, os clientes poderão acessar as configurações mais usadas em apenas um toque, como o ajuste de brilho da tela ou a ativação do modo avião. Com isso, não será mais necessário trocar de tela ou interromper a leitura para fazer os ajustes, por exemplo.

Promessa é de melhor desempenho e configurações visuais otimizadas (Imagem: Divulgação/Amazon)

A interface do usuário está mais limpa e com menos elementos na tela, o que dá uma impressão de melhor organização. A disposição das funções, em geral, não mudou muito, mas o trouxe uma nova vida para um sistema velho conhecido dos usuários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O acesso aos conteúdos dos aparelhos também foi otimizado, com a promessa de melhor navegação e respostas mais rápidas aos comandos. A Amazon planeja introduzir até o fim do ano alguns novos filtros, visualização aprimorada de coleções, barra de rolagem interativa e recursos de classificação

A versão 5.13.7 será liberada para Kindle a partir da 8ª geração, Kindle Paperwhite a partir da 7ª geração e para Kindle Oasis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.