Como ajustar a luminosidade do Kindle

Como ajustar a luminosidade do Kindle

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 13 de Agosto de 2021 às 10h40
(Imagem: Reprodução/Balázs Kétyi/Unsplash)

Usuários do Kindle, famoso e-reader da Amazon, possuem inúmeras ferramentas criadas para aprimorar a leitura. Nessa vasta lista de opções, está a possibilidade de configurar a luz do Kindle. Essa função está disponível em alguns modelos a partir da 10ª geração. Portanto, se você possui versões mais antigas do aparelho, não será possível acessar o recurso — afinal, para ajustar a luminosidade, é preciso que ela esteja presente.

A opção fica estrategicamente posicionada no menu de configurações, localizado no topo da tela. Felizmente, esse menu também pode ser acessado durante a leitura de e-books e PDFs. Isso significa que os usuários não precisam fechar o livro para usar a ferramenta.

Como ajustar a luminosidade do Kindle

Passo 1: na página inicial do e-reader, localize o menu "Configurações" e toque sobre ele. Caso esteja lendo um livro, dê um toque na parte superior da tela para exibir a opção;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Somente Kindles a partir da 10ª geração possuem luz embutida e, portanto, a opção de ajustar a luminosidade. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: clique no ícone de sol à esquerda para reduzir a luminosidade e, para aumentar o brilho, no ícone à direita. Vale destacar que essa configuração também pode ser feita no modo noturno;

Dê quantos cliques forem necessários no ícone para atingir a luminosidade ideal. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: quando a luminosidade ideal for atingida, você verá a porcentagem final de brilho na tela. Depois, basta sair do menu e continuar sua navegação no e-reader.

Por fim, basta sair da configuração e continuar a sua leitura. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como ajustar a luminosidade do Kindle.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.