Quase completando 17 anos de idade, StumbleUpon será fechado no dia 30 de junho

Por Ramon de Souza | 24 de Maio de 2018 às 18h35
woorkup

Você se lembra do StumbleUpon, uma “rede social” clássica que foi fundada em 2001? O serviço fez bastante sucesso (não tanto no Brasil, mas principalmente lá fora) ao permitir que os internautas descobrissem e salvassem links bacanas ao redor da web. Pois bem — prestes a completar 17 anos, a plataforma finalmente será fechada no dia 30 de junho, sendo substituída pelo similar (porém não tão carismático) mix.com.

A morte do StumbleUpon não é exatamente uma surpresa. Em uma era em que vivemos rodeados de redes sociais com algoritmos inteligentes e feeds integrados com machine learning, conteúdos relevantes são oferecidos ao internauta de forma praticamente automática — não é mais necessário usar uma ferramenta para tentar descobrir coisas interessantes, pois o Facebook, o Twitter e similares já fazem isso por você.

O mix.com, aliás, é justamente uma sequência do StumbleUpon com uma pitadinha de inteligência artificial, possibilitando que os usuários criem coleções de links (como um Pinterest de URLs) e descubram pacotes com base em seus gostos pessoais. O serviço inclusive foi criado pelo mesmo fundador do StumbleUpon (Garret Camp), que, por sinal, também é chairman da Uber.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.