Janela flutuante do Google Meet ganha mais botões e está mais flexível
Por Fabrício Calixto • Editado por Douglas Ciriaco |

Uma nova atualização anunciada pelo Google torna a janela flutuante do Meet (o o modo Picture-in-Picture — PiP) mais funcional no desktop, adicionando botões extras e permitindo que os usuários executem outras ações enquanto participam de videoconferências.
- Como assistir a vídeos do YouTube em janela flutuante no PC
- Como ativar o Picture-in-Picture no Firefox
Antes e depois
Atualmente, o modo PiP do Google Meet só permite sair de uma reunião e usar botões para ativar e desativar microfone e câmera — além de oferecer um redimensionamento de janela bem limitado. Com a nova atualização, você não precisa mais retornar à aba principal para "levantar a mão" ou desativar uma legenda, pois essas funções também estão presentes no novo Picture-in-Picture.
Além disso, o Google permite que os usuários redimensionem a janela com mais flexibilidade e contem com recursos adicionais dentro dela, como demonstrado no exemplo abaixo:
O lançamento da novidade acontece gradualmente e vai chegar a um público maior durante as próximas semanas, contemplando contas pessoais do Google e clientes do Workspace. Se você ainda não sabe usar esse modo, veja como ativar e usar o modo Picture-in-Picture no Google Chrome.