Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Itaú fora do ar? Clientes reclamam de falha nesta terça (28)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2024 às 15h35

Link copiado!

Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Tudo sobre Itaú Unibanco

Correntistas do Itaú estão enfrentando dificuldades para utilizar o app do banco nesta terça-feira (28). Além dos registros no Downdetector, plataforma coletiva para informar quando algum app ou site está fora do ar, há queixas em redes sociais, como o X (ex-Twitter). Em nota ao Canaltech, o banco confirmou que o incidente já foi resolvido.

App do Itaú sofre instabilidade

As reclamações sobre o aplicativo no Downdetector começaram por volta da hora do almoço e atingiram o pico às 15h03. Entre as queixas, estão as “operações no internet banking”, “login no internet banking” e “login no aplicativo móvel”.

Continua após a publicidade

O mapa de calor da plataforma também mostra que a maior parte das queixas vêm do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, há relatos em diversos estados do país, incluindo Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal (Brasília).

As demais manifestações se encontram no X. “Que erro é esse de 502 dentro do aplicativo?”, disse o dono do perfil @ruychtarlle, sugerindo que o problema também atinge o app para pessoas jurídicas do banco. “Aqui na empresa ninguém consegue autorizar pagamento.”

Itaú confirma falha

Em resposta às queixas, o Itaú confirmou que existe uma “indisponibilidade parcial no app” e que sua equipe está “totalmente empenhada para correção o mais breve possível”. Em outro contato, o banco informou que “a área que cuida do acesso à conta PJ já está ciente” e que está “atuando para que a correção ocorra o mais rápido possível”.

O incidente também foi confirmado pelo banco em nota exclusiva ao Canaltech no momento da publicação. Mais tarde, a instituição financeira afirmou que o incidente foi resolvido. Confira o posicionamento na íntegra:

O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta terça-feira (28), que impactou uma parcela de clientes para acesso ao internet banking. O banco ressalta que as operações já foram normalizadas e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Continua após a publicidade

Atualizado em 29 de maio com o posicionamento do Itaú para informar que a falha foi resolvida.