Publicidade

iOS 26.1 é liberado a todos com ajuste de transparência para o Liquid Glass

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A Apple liberou a atualização iOS 26.1 na noite da última segunda-feira (3) para todos os iPhones compatíveis. O primeiro update desde o lançamento do sistema tem mudanças pontuais e permite mudar o nível de transparência da interface Liquid Glass.

Agora, existem duas opções diferentes para escolher a intensidade dos efeitos de vidro: Claro, com fundos mais transparentes, e Tingido, uma alternativa mais opaca e com mais cores visíveis.

O Liquid Glass é a grande mudança visual da Apple para todos os seus sistemas operacionais, mas o visual com efeitos de vidro dividiu opiniões desde o lançamento. O novo ajuste permite suavizar a experiência e trazer um meio-termo para quem gostava mais dos visuais anteriores da Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outras novidades incluem um novo gesto para controlar músicas no miniplayer do Apple Music, suporte à tradução ao vivo dos AirPods para mais idiomas e um novo local para salvar arquivos de captura local.

macOS 26.1 e afins são liberados

O sistema dos iPhones não foi o único a ganhar novidades: a Gigante de Cupertino também lançou os updates iPadOS 26.1, macOS Tahoe 26.1, tvOS 26.1, visionOS 26.1 e watchOS 26.1.

Vale lembrar que a Apple padronizou a numeração dos sistemas a partir deste ano — todos os aparelhos contam com uma versão correspondente ao caso seguinte (no caso, o número 26).

Como baixar e instalar o iOS 26.1? 

Siga estes passos para baixar a atualização:

  1. Acesse o app Ajustes;
  2. Selecione “Geral”;
  3. Toque em “Atualização de Software”;
  4. Instale o iOS 26.1.
Continua após a publicidade

Quais celulares receberam o iOS 26.1?

A mesma lista de iPhones que atualizaram para o iOS 26 também recebe a nova versão do sistema — confira todos os modelos aqui

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Quem deveria comprar os novos iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 pro e iPhone 17 Pro Max?