Intel negocia a compra do app Moovit por 1 bilhão de dólares, diz site

Por Rubens Eishima | 04 de Maio de 2020 às 10h45
Moovit
Tudo sobre

Moovit

Saiba tudo sobre Moovit

Ver mais

A fabricante de chips Intel está negociando a compra do aplicativo de transportes Moovit, publicou o site israelense Calcalist. O valor da negociação seria de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões) e estaria próximo de ser concluída.

O aplicativo está presente em mais de 100 países e é utilizado por cerca de 800 milhões de usuários, além de ter parcerias com outros serviços, como o Uber.

Além do app para descobrir opções de transporte público e localização de ônibus, a empresa oferece soluções para empresas privadas e operadores de transporte. Durante a pandemia da COVID-19, o Moovit anunciou um recurso para empresas que permite operar frotas de ônibus como um serviço sob demanda, assim como funciona o Uber ou 99, além de disponibilizar ajustes de itinerário para linhas de ônibus.

Caso se concretize, não seria o primeiro investimento da Intel em Israel, sede do Moovit. A empresa norte-americana já é dona de outras firmas no país, além de escritórios e fábricas. Outro gigante da tecnologia com um app na região é o Google, que adquiriu a também israelense Waze em 2013 por um valor semelhante.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.