Publicidade

Instagram vai exibir Notas também nas páginas de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 17h58

Link copiado!

dlxmedia.hu/Pexels
dlxmedia.hu/Pexels
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (11), que vai começar a exibir as Notas também nas páginas de perfil das contas, junto ao nome e à foto das pessoas. A medida visa dar mais visibilidade aos recados e atualizações curtas compartilhadas entre amigos na rede social. A Meta não definiu exatamente quando essa mudança terá efeito na plataforma — por enquanto, o recurso de Notas continua visível apenas na aba de conversas (DMs).

Notas na página de perfil

As Notas do Instagram têm características similares ao Stories no compartilhamento de atualizações que ficam disponíveis apenas por 24 horas.

Continua após a publicidade

Porém, diferente dos Stories, as Notas só são exibidas entre seguidores mútuos — ou seja, os conteúdos ficam mais restritos e não podem ser vistos por não-seguidores e pessoas que você não segue de volta.

O objetivo desse recurso é divulgar ideias e recados curtos — é possível escrever frases de até 60 caracteres, marcar um amigo (se tiver permissão), apresentar um vídeo de dois segundos ou compartilhar uma música.

Com a exibição dessas atualizações também na página de perfil, o Instagram espera incentivar as pessoas a usar mais a ferramenta para interagir com seus amigos. “A Nota oferece espaço pessoal para compartilhar atualizações e pensamentos em postagens curtas com determinadas pessoas”, explica o Instagram no blog da companhia.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além de adicionar um novo espaço para apresentar as Notas, a plataforma anunciou um modo de envio de perguntas nessas atualizações para que outros contatos possam responder em seus próprios recados — ao similar ao “Sua vez” dos Stories, mas adaptado ao formato de Nota.

Melhorias no Instagram

As novidades com as Notas acompanham outras melhorias e modificações anunciadas nesta semana pelo Instagram. A rede social informou o início de testes para combater a exploração sexual e o abuso de fotos íntimas em DMs com mecanismos de desfoque de nudes e alertas de segurança.

Além disso, a plataforma experimenta a apresentação de prévias dos Stories na barra superior, em substituição aos ícones circulares com fotos dos perfis, em um formato já utilizado pela Meta no Facebook.