Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram supera audiência do Facebook, mas perde em publicações

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Maio de 2021 às 23h20

Link copiado!

Instagram supera audiência do Facebook, mas perde em publicações
Instagram supera audiência do Facebook, mas perde em publicações
Tudo sobre Instagram

Em um momento no qual mídias sociais nos ajudam a fazer conexões com o mundo exterior, o Instagram se estabelece cada vez mais como uma rede social forte. Segundo o relatório Social media Trends Report Q4 2020, do SocialBakers, a plataforma já é 34,7% maior do que o Facebook em número de usuários — mas ainda fica atrás quando o assunto são anúncios publicitários.

Segundo o relatório, 61,9% dos anúncios feitos por marcas ainda se concentram na timeline do Facebook — concentração que era de 70,1% no mesmo período do ano anterior. O estudo também mostra que, em relação ao terceiro trimestre de 2019, o Instagram aumentou em 11,3% sua base de usuários, enquanto o Facebook testemunhou uma queda de 17,6%.

Continua após a publicidade

Apesar das diferenças entre as plataformas, o SocialBakers afirma que os anúncios em ambas as plataformas cresceram em 56% na comparação ano a ano — e o dinheiro total investido cresceu em 30%. Quem ajudou a liderar o crescimento foi o setor automotivo (alta de 102%), seguido pelas indústrias de bebidas alcoólicas (81%) e comércio eletrônico (66%).

2020 foi um ano diferente dos demais

O que explica a preferência pelo Facebook é o perfil diferente de cada rede: conhecida pelos conteúdos com caráter mais informativo, a rede social é boa para alcançar segmentos específicos. Já o Instagram tem o alto engajamento como sua força, se provando um lugar mais propenso à criatividade e ao aumento do reconhecimento de marcas.

O estudo reforça que 2020 “foi um ano diferente de todos os outros” graças à pandemia e trouxe mudanças de comportamento que vão se refletir de 2021 em diante. A empresa alerta que empresas vão ter que trabalhar mais duramente para atender aos desejos dos consumidores, e aquelas que conseguiram se adaptar às novas tendências precisam continuar aplicando suas habilidades para manter seu sucesso.

Continua após a publicidade

Fonte: SocialBakers