Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram substitui aba "Atividades" por "Loja" em novo teste global

Por| 07 de Julho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Business Insider
Reprodução/Business Insider
Tudo sobre Instagram

O Facebook anunciou, em maio, uma nova plataforma para que pequenos negócios façam vendas nas redes sociais da companhia. Alguns dias antes, havia criado um canal específico para vendas no Instagram, o @shop. Agora, no início de julho, o aplicativo começa a realizar alguns testes para ampliar ainda mais o alcance dos vendedores que anunciam produtos na linha do tempo.

Por enquanto, a maior parte de nós vai ver a loja do Instagram apenas dentro da aba de busca, onde são feitas também sugestões de publicações e perfis. A partir de hoje (7), será realizado um teste que vai substituir a aba "Atividade" pela opção "Loja", onde podemos ver produtos separados por categorias de interesse e marcas que seguimos.

Continua após a publicidade

Você deve estar se perguntando como fica a aba Atividade, certo? No teste, ela pode ser acessada de duas maneiras: na tela principal do app, onde fica a linha do tempo, há um atalho ao lado do aviãozinho de mensagens diretas; a outra opção é ir ao seu perfil e entrar no coraçãozinho já típico da aba em questão.

Não custa reforçar que isto ainda é um teste em andamento pelo Instagram e pouca gente vai ver a novidade, ao menos nesse primeiro momento. Os desenvolvedores podem mudar de ideia e colocar o atalho da Loja em outro local posteriormente ou até encontrar uma maneira de manter o acesso fácil às Atividades em todas as telas.

O teste já estava em andamento com uma pequena parcela de perfis nos Estados Unidos e agora será expandido globalmente. Aqui na redação do Canaltech todas as contas seguem com os mesmos atalhos de sempre no menu inferior. E aí, no seu app, mudou? Conte nos comentários!

Fonte: TechCrunch (via)