Instagram vai passar a sugerir contatos para bloquear com base no Facebook

Por Diego Sousa | 03 de Julho de 2020 às 19h40
The Verge
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O engenheiro de software Alessandro Palluzi encontrou evidências de uma nova funcionalidade do Instagram que recomendaria usuários para adicionar à lista de contas bloqueadas. A novidade seria totalmente integrada ao Messenger, sugerindo que o Facebook ainda mantém os planos de integrar as redes sociais.

A recomendação, segundo as informações, não seria randômica. O Instagram procuraria por pessoas que você já havia bloqueado anteriormente no Facebook — assim, a rede social sugeriria adicionar estes usuários à lista de contas bloqueadas da plataforma também. A funcionalidade apareceria diretamente na própria lista de usuários com um ícone de "+".

Integração

Segundo responsável pelo vazamento, o recurso está em fase de desenvolvimento e será lançado quando o Facebook integrar o Messenger ao Instagram. Vale lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg já afirmou que pretende integrar os dois serviços — incluindo o WhatsApp —, mas ainda não informou quando.

Além das sugestões de bloqueios, Palluzi já havia encontrado no começo de junho indícios de que os planos de integração estariam em andamento, com os usuários podendo conversar com outras pessoas pelo Messenger diretamente do Instagram. Os recursos se manteriam, como a possibilidade de enviar figurinhas, fotos, vídeos e reações.

Baixe o Instagram: Android | iOS

Fonte: Twitter (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.