Publicidade

Instagram revive ícone clássico em celebração a seus 10 anos; saiba como trocar

Por| 06 de Outubro de 2020 às 09h51

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Em comemoração aos seus 10 anos de "vida", o Instagram presenteou os usuários com uma série de novos recursos e um easter egg que permite alterar o ícone da rede social para a clássica polaroide, além de diversas variantes do logo atual.

Como alterar o ícone do Instagram

Para alterar o ícone do Instagram, é necessário ir até às Configurações do aplicativo e deslizar o dedo de cima para baixo até aparecer um emoji de bolo. A partir daí, você receberá uma mensagem da rede social, seguida dos ícones atual e antigos da plataforma; confira abaixo:

Continua após a publicidade

Você pode selecionar os ícones da Polaroid Land Camera 1000, que foram usadas como logo do Instagram de 2010 até maio de 2016, bem como algumas cores diferentes da logo atual, como Crepúsculo, Nascer do Sol, Aurora, Orgulho LGBTQI+, Dourado, Escuro, Muito Escuro e Claro.

Continua após a publicidade

Infelizmente, testamos a novidade em um Galaxy S20 e não conseguimos alterar o ícone do Instagram. Entramos em contato com a assessoria da rede social no Brasil para saber se os dispositivos Android também receberão a referência, mas ainda não tivemos resposta — atualizaremos a nota assim que possível.

Outras novidades

Além da mudança no visual, o Instagram agora permite que os usuários consigam ver stories dos últimos três anos organizados por dia em um calendário dentro do aplicativo. Também é possível visualizar histórias e publicações através de um mapa.

Continua após a publicidade

Para acessar as novidades, basta acessar os três traços na tela inicial, clicar em Arquivos e escolher a forma de visualização.

Por último, mas não menos importante, o Instagram adicionou um recurso que esconde comentários potencialmente abusivos. Ele funciona basicamente como a função já existente que esconde publicações que podem ser ofensivas, mas ainda permite a visualização, caso queira.

Baixe o Instagram: Android | iOS | Web

Continua após a publicidade

Fonte: