Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram passa a aceitar vídeos no modo paisagem para o IGTV

Por| 23 de Maio de 2019 às 16h48

Link copiado!

 Instagram passa a aceitar vídeos no modo paisagem para o IGTV
Instagram passa a aceitar vídeos no modo paisagem para o IGTV
Tudo sobre Instagram

Agora não é mais obrigatório gravar vídeos apenas na vertical para o IGTV. A empresa acaba de anunciar que o modo paisagem agora é aceito na plataforma, que foi lançada no ano passado com o intuito de incentivar a produção de vídeos na vertical.

Em publicação no blog oficial do Instagram, a empresa diz que há uma evolução desde o começo do IGTV até hoje, e que acreditam que a mudança é o certo a se fazer tanto para espectadores quanto para os criadores.

"Em diversas formas, abrir o IGTV para além dos vídeos verticais é similar a quando abrimos o Instagram para além das fotos quadradas em 2015. Isso permitiu o aumento da criatividade e do engajamento, e acreditamos que o mesmo acontecerá com o IGTV.

Continua após a publicidade

Recentemente, a rede social reformulou a interface do IGTV, provavelmente em uma tentativa de combater a baixa popularidade do recurso. A companhia adotou uma organização de design parecida com o Snapchat, com um feed em que todos os vídeos aparecem em uma navegação vertical infinita.

De fato, a adaptação dos criadores para o formato vertical do IGTV significava um trabalho a mais. Com a mudança, há grandes chances de que o conteúdo incluído no YouTube seja replicado ou adaptado de forma mais prática para a plataforma do Instagram.

Fonte: Instagram