Instagram ganha atalho para vincular perfil ao WhatsApp

Instagram ganha atalho para vincular perfil ao WhatsApp

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2021 às 10h58
Divulgação/Instagram

A maioria das empresas que usa o Instagram como uma vitrine de produtos e serviços tem no WhatsApp uma plataforma eficaz para negociar, tirar dúvidas e efetivar as vendas. Porém, até este momento, o usuário precisava fazer um caminho nem sempre tão simples para chegar até o número de contato, em geral com a inserção de links na bio ou com a adição manual nos contatos do telefone.

Agora, a rede adiciona um botão direto no perfil do Instagram para permitir essa integração de forma facilitada. O recurso ficará estrategicamente posicionado logo abaixo da biografia, ao lado dos botões "Seguir" e "Mensagem", antes das publicações. Ao tocar nele, você será direcionado para uma conversa com a marca no aplicativo de bate-papo, de modo bem mais rápido e direto.

Chega de usar a bio para colocar link direto para o WhatsApp: agora você pode usar o botão do próprio Instagram (Imagem: Divulgação/Instagram)

Como não há nenhum destaque no botão, é bem provável que muita gente nem se dê conta da inserção dele ali. Por isso, as empresas poderão fazer posts ou publicar stories que mostrem essa facilidade para incentivar o uso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Instagram também começará a oferecer anúncios com o botão "Clique para o WhatsApp", o que deve ajudar empresas a impulsionar publicações com intuito de venda direta. Antes, isso só era possível através do Gerenciador de Anúncios do Facebook e exigia uma conta naquela rede para funcionar.

Essa é uma daquelas novidades simples, mas que são superbem-vindas para todos. Fique ligado no Canaltech para conhecer as novidades do Instagram e WhatsApp em primeira mão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.