Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram começa a testar o feed por ordem cronológica e de perfis "favoritos"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Janeiro de 2022 às 15h24

Link copiado!

Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash

O Instagram começou a testar três novos tipos de feeds, incluindo a tão pedida sequência de publicações por ordem cronológica. Segundo o chefe da rede social, Adam Mosseri, a mudança alcançará usuários aleatoriamente a partir desta quarta-feira (5).

Com a mudança, os perfis selecionados escolherão entre três diferentes tipos de feeds no Instagram:

  • Home: um feed parecido com o que é hoje, recheado de recomendações de perfis e páginas entre os posts de perfis seguidos. Regido majoritariamente pelo algoritmo da plataforma;
  • Following: este é um feed em que as publicações de contas seguidas serão organizadas em ordem cronológica, sem interferência do algoritmo do Instagram;
  • Favorites: neste tipo, serão destacados posts de contas que o usuário definiu como "favoritas", como de parentes, criadores de conteúdo prediletos ou o que mais preferir.
Continua após a publicidade

Com a novidade, Mosseri dá o primeiro passo para dar mais controle aos usuários do Instagram — promessa que fez no final de 2021. Para ele, “é importante que as pessoas se sintam bem quanto ao tempo que gastam usando o app” e ele acredita que um dos caminhos para alcançar essa satisfação seja permitindo que cada um construa a própria forma de usar o Instagram.

Novos feeds do Instagram chegam em breve

Não existe data exata para a estreia oficial dos três diferentes feeds, mas os testes podem ser ampliados ao longo das próximas semanas. O chefe do Instagram espera que a versão final da ferramenta seja lançada no primeiro semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma adição ainda em testes, não existem formas de experimentá-la se o seu perfil não for selecionado pelo Instagram. Vale, porém, manter o aplicativo atualizado na Play Store e na App Store para garantir que os novos feeds apareçam assim que estiverem disponíveis.

Fonte: Adam Mosseri