iFood deixará parcelar pedidos para aliviar os gastos no fim do mês
Por Bruno De Blasi |

O iFood terá um valor pré-aprovado para fazer pedidos de comida ou mercado dentro da plataforma. Anunciada nesta semana, a nova função do iFood Pago permitirá o parcelamento do delivery, um alívio para quem está com pouco limite no cartão e com o saldo da conta corrente “contado” no fim do mês.
A nova função foi revelada durante o evento iFood Move pela solução financeira da empresa. Com a iniciativa, a empresa pretende levar aos consumidores uma espécie de crédito para compras dentro da plataforma.
Além do parcelamento, o valor pode ser usado com uma dinâmica similar à fatura do cartão de crédito, que prevê o pagamento das compras feitas em 30 dias sem juros. Os valores, cabe ressaltar, são quitados diretamente com o iFood.
“O Saldo do iFood funciona como um apoio ao consumidor, principalmente no final do mês, quando as pessoas precisam de um fôlego financeiro. A ideia é ajudar o cliente a ter um recurso a mais no orçamento, seja para as compras no supermercado ou para pedir delivery”, explica o CEO do iFood Pago, Bruno Henriques.
Em nota ao Canaltech, a empresa explicou que “o valor pré-aprovado é definido com base no comportamento do consumidor na plataforma”. Além disso, a novidade poderá ser contratada nos próximos meses pelo app do iFood.
Hits e Turbo
A conferência trouxe outras novidades ao ecossistema da plataforma de delivery. Entre elas, o iFood Hits, uma curadoria oferecida aos usuários para escolher opções de pratos com o melhor custo-benefício, disponível atualmente em 15 cidades.
Em São Paulo (SP), a empresa ainda estreou a modalidade “Turbo”, que promete entregas rápidas, com prazos a partir de 10 minutos.
Confira outras matérias do Canaltech:
- O que é Keeta? App de delivery chinês será lançado no Brasil em breve
- 99 visa criar superapp no Brasil com retorno do delivery de comida, diz diretor
- Parceria entre Uber e iFood vai deixar pedir viagens e delivery no mesmo app
VÍDEO: WhatsApp funcionando offline e sem internet? O que é o Bitchat e as mensagens via Bluetooth do APP