iCloud para Windows agora pode gerar senhas fortes

iCloud para Windows agora pode gerar senhas fortes

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 13h15
Divulgação/Apple

A Apple liberou mais uma atualização para o app iCloud para Windows nesta quinta-feira (11). A ferramenta se torna ainda mais completa para quem vive entre o ecossistema Apple e Microsoft, finalmente com suporte para a geração de senhas fortes com o iCloud Passwords, automaticamente sincronizadas com os demais dispositivos do usuário.

Gerar combinações fortes para cadastros online é uma das funcionalidades mais importantes de serviços de gerenciamento de senhas como o iCloud Passwords. Há meses, a ferramenta está disponível para usuários do sistema da Microsoft via Chrome, mas a implementação no programa tradicional dá mais um passo para melhorar a praticidade da ferramenta.

O iCloud para Windows dá acesso a recursos básicos do serviço de armazenamento em nuvem da Apple e alguns extras (Captura: Thiago Furquim/Canaltech)

Uma senha gerada pelo iCloud Passwords é automaticamente sincronizada com os dispositivos vinculados à conta — algo indispensável para esse tipo de recurso, uma vez que os códigos são formados por caracteres totalmente aleatórios. Com a implementação, o iCloud Passwords passa a ser um concorrente ainda mais forte neste segmento, competindo também com LastPass, 1Password e Firefox Lockwise.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além das melhorias para o gerenciador de palavras-chave, o iCloud Drive recebeu opções novas no app para Windows. Usuários agora podem controlar quem pode ou não pode acessar os arquivos salvos na nuvem direto pelo PC com Windows.

Suporte para ProRes e ProRaw

Por fim, a atualização do aplicativo da Apple também trouxe ao Windows a compatibilidade com vídeos Apple ProRes e fotos Apple ProRaw, formatos de arquivos proprietários da empresa. A adição do suporte é importantíssima para viabilizar o gerenciamento de mídias com backup na nuvem no PC, especialmente para quem não tem computadores Mac.

Suporte para formatos proprietários de vídeos e fotos também chega ao aplicativo (Imagem: Divulgação/Apple)

Provavelmente, a atualização chegará para todos os usuários de forma automática pela Microsoft Store. Se você ainda não é usuário e quer experimentar, confira o iCloud na loja oficial da MS.

Fonte: iCloud (Microsoft Store)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.