Publicidade

iCloud para Windows agora pode gerar senhas fortes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple liberou mais uma atualização para o app iCloud para Windows nesta quinta-feira (11). A ferramenta se torna ainda mais completa para quem vive entre o ecossistema Apple e Microsoft, finalmente com suporte para a geração de senhas fortes com o iCloud Passwords, automaticamente sincronizadas com os demais dispositivos do usuário.

Gerar combinações fortes para cadastros online é uma das funcionalidades mais importantes de serviços de gerenciamento de senhas como o iCloud Passwords. Há meses, a ferramenta está disponível para usuários do sistema da Microsoft via Chrome, mas a implementação no programa tradicional dá mais um passo para melhorar a praticidade da ferramenta.

Continua após a publicidade

Uma senha gerada pelo iCloud Passwords é automaticamente sincronizada com os dispositivos vinculados à conta — algo indispensável para esse tipo de recurso, uma vez que os códigos são formados por caracteres totalmente aleatórios. Com a implementação, o iCloud Passwords passa a ser um concorrente ainda mais forte neste segmento, competindo também com LastPass, 1Password e Firefox Lockwise.

Além das melhorias para o gerenciador de palavras-chave, o iCloud Drive recebeu opções novas no app para Windows. Usuários agora podem controlar quem pode ou não pode acessar os arquivos salvos na nuvem direto pelo PC com Windows.

Suporte para ProRes e ProRaw

Por fim, a atualização do aplicativo da Apple também trouxe ao Windows a compatibilidade com vídeos Apple ProRes e fotos Apple ProRaw, formatos de arquivos proprietários da empresa. A adição do suporte é importantíssima para viabilizar o gerenciamento de mídias com backup na nuvem no PC, especialmente para quem não tem computadores Mac.

Continua após a publicidade

Provavelmente, a atualização chegará para todos os usuários de forma automática pela Microsoft Store. Se você ainda não é usuário e quer experimentar, confira o iCloud na loja oficial da MS.

Fonte: iCloud (Microsoft Store)