Como usar o iCloud no Windows
Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 28 de Agosto de 2021 às 16h00
O iCloud é um serviço de nuvem da Apple, essencial para os usuários em seus dispositivos eletrônicos. Ele armazena dados de arquivos do iCloud Drive, fotos, senhas, contatos e outras informações pessoais que promovem a integração entre os aparelhos com segurança e privacidade.
Devido a sua importância, a Apple entende que muitos usuários de iPhone, por exemplo, utilizam PC e precisam contar com o iCloud para o Windows nos seus computadores. Por isso, a companhia oferece gratuitamente o aplicativo de nuvem para o sistema operacional da Microsoft, que entrega recursos semelhantes aos dos concorrentes, como o One Drive e Google Drive.
Como funciona o iCloud para o Windows?
O aplicativo do iCloud para Windows é bastante simples e entrega apenas os principais recursos do serviço de nuvem da Apple: sincronia de fotos da Fototeca, documentos salvos no iCloud Drive, favoritos do Safari (salvos no Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer) e senhas de sites da web (é necessário instalar uma extensão nos navegadores Chrome ou Microsoft Edge).
Se você precisar acessar informações de contatos, arquivos da suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote), notas, calendário ou outros recursos, deverá acessar o site do iCloud com o seu ID Apple.
Como instalar o iCloud no Windows?
Para instalar o aplicativo do iCloud em um PC com Windows, acompanhe o passo a passo que preparamos abaixo.
- Abra o aplicativo Microsoft Store. Em seguida, baixe o app do iCloud;
- Ao iniciar o iCloud, faça o login com seu ID Apple;
- Escolha os serviços oferecidos pelo app, ao ativar a caixa de seleção ao lado.
Nota: os arquivos do iCloud Drive e as Fotos da Fototeca do iCloud ficam disponíveis e são sincronizados em pastas no Windows Explorer.
Pronto! Agora, você pode usar o app do iCloud para Windows e armazenar, com segurança, os seus arquivos.