Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA do Zoom vai resumir reuniões e ajudar a "quebrar o gelo" com colegas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2023 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Zoom
Reprodução/Zoom

Sem deixar a concorrência tomar vantagem na corrida, o Zoom apresentou novas ferramentas com inteligência artificial para tornar a rotina de comunicação corporativa mais fácil. O assistente com IA Zoom IQ ganhou novas habilidades, incluindo resumo de reuniões e a capacidade de criar mensagens sobre um determinado tema para diminuir a fricção no bate-papo diário do trabalho.

Resumo de reuniões

Mostrado pela primeira vez em março deste ano, o Zoom IQ é alimentado por um modelo de linguagem (LLM) preparado pelo próprio Zoom. A primeira das funções do assistente é o "Meeting summary", recurso que resume o conteúdo discutido em reuniões em texto para enviar para outras pessoas, sem precisar gravar o papo.

Continua após a publicidade

Para funcionar, a função precisa ser ativada pelo anfitrião que, assim que o papo acabar, receberá o texto preparado pela IA. Daí, ele pode fazer o que quiser com o conteúdo, seja enviar para usuários que faltaram a conversa, ou manter o resumo salvo para futuras consultas.

Compositor de mensagens do Zoom

A outra novidade do dia é o Team Chat Compose, um compositor de mensagens integrado ao app de conversas por texto do Zoom. O recurso cria uma mensagem de acordo com o prompt do usuário e funciona como atalho para iniciar a conversa com alguém, "quebrando o gelo" no trato com colegas, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ao solicitar uma mensagem, o usuário pode ajustar o tom, experimentar alternativas, pedir por revisões e ajustes de tamanho, bem como avaliar as saídas do bot para melhorar os próximos resultados.

Disponibilidade limitada

O Meeting Summary e o Team Chat Compose serão exclusivos para assinantes de pacotes Zoom One (Enterprise Plus, Enterprise, Business Plus, Business e Pro) e Zoom legacy. Contudo, neste primeiro momento, o assistente com IA poderá ser experimentado de forma gratuita por tempo limitado em algumas regiões.

Continua após a publicidade

Porém, vale ressaltar que as novas funções do Zoom IQ funcionam exclusivamente em inglês — o que limita o potencial da ferramenta para usuários brasileiros. No anúncio, a empresa não mencionou nenhuma previsão para suportar outros idiomas.