Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei planeja lançar loja de apps e navegador próprio no PC, indica rumor

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Huawei

Além da loja de aplicativos AppGallery, a Huawei estaria com planos de lançar versões para PC de outros serviços atualmente disponíveis apenas em smartphones e tablets da marca, como o navegador Huawei Browser e o Huawei Mobile Services (HMS). Ao que tudo indica, a fabricante pretende integrar ainda mais seu ecossistema com o lançamento do HarmonyOS para dispositivos móveis.

Como se pode observar na captura de tela abaixo, compartilhada por um informante no microblog chinês Weibo, é possível ver o pacote de aplicativos e serviços da Huawei, o HMS, que vem instalado por padrão no dispositivo. Ele consiste nos serviços Huawei Cloud, Huawei ID, Huawei Browser, AppGallery, Huawei Assistant e Huawei Quick Apps.

Continua após a publicidade

Segundo as informações, o AppGallery para PC funcionaria de maneira semelhante à Microsoft Store, ou seja, uma plataforma onde os usuários poderão instalar programas no computador. Ao que parece, a loja manteria os smartphones, laptops e desktops da empresa funcionando em sincronia. Além disso, os desenvolvedores poderiam desenvolver apps especificamente para o desktop com o conjunto de ferramentas para desenvolvedor.

Além disso, a Huawei trabalha em aprimorar os recursos de colaboração em várias telas com a função Multi-screen Collaboration, que aproveita a função NFC disponível em alguns notebooks da linha MateBook para exibir na tela do computador até três aplicativos diferentes do celular, semelhante à integração prometida entre o Galaxy Note 20 e o Windows 10. Com ela também é possível exibir a tela do smartphone no tablet ou notebook, usar aplicativos ou arrastar arquivos entre dois dispositivos.

HarmonyOS: alternativa ao Android — e também ao Windows

Continua após a publicidade

Atualmente, o sistema Harmony OS já funciona em computadores, relógios inteligentes, carros elétricos e terminais domésticos automatizados. A ideia, aqui, é criar um ecossistema inteiramente conectado, sem depender de outras soluções, como o Android. Inclusive, em agosto o CEO da divisão de consumo da Huawei, Richard Yu, declarou que o SO poderá não apenas substituir o Android nos celulares, como também o Windows no PC.

Com relação ao seu pacote de serviços Huawei Mobile Services, dados da empresa afirmam que já são 2 milhões de desenvolvedores globais, um aumento de 98% em um ano, e 500 milhões de usuários ativos por vez utilizando a loja de apps AppGallery. Recentemente, o ecossistema recebeu importantes atualizações, como a adição do Petal Search e Maps, com a intenção de disputar mercado com o Google Mapas e Pesquisa do Google.

Fonte: Weibo