Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei lança HarmonyOS 4 com mais opções de personalização de interface

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2023 às 15h47

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou o HarmonyOS 4, nova versão do seu sistema operacional para celulares, smartwatches, tablets e sistemas inteligentes de automóveis. A novidade foi divulgada durante a conferência de desenvolvedores da empresa e trouxe várias mudanças na interface.

O HarmonyOS 4 traz muitas características visuais inspiradas no iOS e no iPadOS, com personalização da tela de bloqueio e uma abordagem similar à Dynamic Island do iPhone. Além disso, a atualização do sistema trouxe melhorias na Ark Engine e novos recursos de segurança para controlar o rastreamento e a instalação de apps.

Novidades do HarmonyOS 4

Continua após a publicidade

Veja algumas das principais alterações no SO da Huawei:

Personalização da tela de bloqueio

O HarmonyOS permite a tela de bloqueio de diferentes maneiras com novas opções de fontes, cores, widgets e relógios. O resultado é uma experiência muito parecida com o iOS 16. Além disso, é possível configurar um emoji favorito e transformá-lo em papel de parede.

“Dynamic Island” da Huawei

O Live Window é uma das principais novidades do sistema da Huawei e levanta mais comparações com o iOS: o recurso é muito similar à Dynamic Island, introduzida no iPhone 14, e inclui uma pequena barra de ações no topo da tela. A principal diferença está no posicionamento, já que o HarmonyOS coloca o ícone no canto superior esquerdo, enquanto o iPhone centraliza.

O recurso permite acessar rapidamente algumas funções de aplicativos, controlar a reprodução de mídia e concentrar notificações. Para ampliar a janela, basta tocar sobre o ícone.

Continua após a publicidade

Emojis animados, papéis de parede dinâmicos e mais

Outras novidades são a presença de novos emojis animados e papéis de parede que mudam conforme a temperatura atual e a hora do dia. A central de notificações também foi remodelada, com a opção para fixar aplicativos favoritos e dividir novos alertas por preferência.

Beta já disponível

O Beta público do HarmonyOS 4 já foi disponibilizado pela Huawei para os celulares das séries Mate50, P60 e Mate X3. Modelos das linhascomo as linhas P40 e Mate 30 devem recebê-lo nas próximas semanas.