HarmonyOS alcança 10 milhões de dispositivos Huawei em 1 semana

HarmonyOS alcança 10 milhões de dispositivos Huawei em 1 semana

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2021 às 11h45
Reprodução/Huawei

O HarmonyOS da Huawei foi oficialmente revelado na semana passada, mas já contabiliza 10 milhões de usuários. Nesta quinta-feira (10), a companhia anunciou o rápido crescimento através de uma publicação na rede social Weibo.

Nos escritórios da gigante chinesa, a conquista rendeu até bolo de celebração ao lado de um dos executivos da companhia. Entretanto, o número não é uma métrica precisa de sucesso em celulares, visto que o HarmonyOS não é somente um sistema operacional mobile, mas um ecossistema que também está presente em uma série de dispositivos, incluindo relógios, televisores e eletrodomésticos inteligentes.

Os relógios e o fone de ouvido são comestíveis (Imagem: Reprodução/GSM Arena)

Este ano, porém, a Huawei pretende alcançar 360 milhões de dispositivos e espera que 1,2 milhão de desenvolvedores ingressem no ecossistema. No ano que vem, cerca de 100 modelos serão compatíveis com o SO e suas variações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente, somente as linhas de celular Huawei Mate 40, Mate 30 e P40 foram atualizados para o HarmonyOS. Em tablets, somente o MatePad Pro foi incluído até o momento. Ainda este mês, as famílias Huawei P30, Honor 30 e V30 devem receber a compilação.

Se a companhia seguir seu plano original, as metas serão alcançadas somente no território chinês. Por ora, a Huawei não tem planos para distribuir o HarmonyOS fora do país.

Fonte: GSMArena, The Phone Talks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.