Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupos do Telegram agora têm stories e mais personalização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Fevereiro de 2024 às 18h13

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram apresentou, nesta quinta-feira (29), uma série de novidades para otimizar as conversas em grupos pelo mensageiro. Além da possibilidade de impulsionar os bate-papos, o app agora conta com stories, pacote de emojis personalizados e opções para personalizar os chats coletivos.

Impulsionamento de grupos

A principal novidade gira em torno do impulsionamento, que ajuda a desbloquear ferramentas extras para o chat. Os desenvolvedores explicam que os grupos agora contam com níveis que sobem de acordo com os “boosts” oferecidos pelos membros.

Continua após a publicidade

Ao alcançar escalas mais altas, é possível desbloquear ferramentas exclusivas do Premium, como a transcrição ilimitada de mensagens de voz. Outro benefício vem do pacote de emojis personalizados para serem usados nas conversas coletivas.

Segundo o Telegram, o Premium oferece quatro impulsos para serem atribuídos a qualquer grupo ou canal. Ao oferecer o Premium como presente, o assinante também ganha três boosts adicionais.

Personalização de grupos

Continua após a publicidade

Os grupos impulsionados também ganharam outras opções para personalizar conversas, como alterar o papel de parede do chat e definir um emoji de status, além da cor e logo da capa do perfil. Esses ajustes ficarão disponíveis para todos os integrantes.

Para personalizar os grupos, basta acessar o perfil e entrar na opção para editar as definições da conversa.

Os membros que impulsionaram a conversa coletiva também ganham um “Emblema de Impulsionador” e permissões especiais, incluindo a possibilidade de ignorar restrições como o Modo Lento.

Continua após a publicidade

Mais stories no Telegram

O Telegram também está levando os stories para grupos. Ao acessar a página de detalhes do bate-papo com várias pessoas, os administradores conseguem fazer publicações efêmeras similares.

Além disso, os posts contam com uma caixa de texto para que os membros da conversa possam fazer comentários, similar ao Instagram e ao WhatsApp Status.