Governo de São Paulo e Rappi criam ferramenta contra fake news sobre coronavírus
Por Diego Sousa |

Na última terça-feira (24), o Governo de São Paulo e o app de delivery Rappi anunciaram uma parceria para a criação de uma ferramenta contra a disseminação de fake news em relação ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Trata-se do botão “Prevenção”, que estará disponível assim que você acessar a tela inicial do aplicativo da Rappi. Por meio dele, os usuários contarão com informações completas e confiáveis sobre as últimas medidas de segurança e orientações sobre a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Todo material disponibilizado, dividido em Guias, Cartilhas, Perguntas e Respostas, notícias e vídeos são produzidos pela Secretária Estadual de Saúde e pode ser acessado através do site oficial do Governo de São Paulo.
“A iniciativa está em linha com a prioridade absoluta da Rappi, que é a segurança de todos, e com as demais ações que a companhia já vem adotando”, afirma Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.
Além da parceria com o Governo, a Rappi já disponibiliza o "entrega sem contato", para assegurar a segurança dos entregadores parceiros e usuários, bem como incentiva o pagamento digital (e não em dinheiro) e fornece itens de higienização e desinfetantes aos entregadores.
- iFood adere à entrega sem contato para evitar disseminação do coronavírus
- Google Assistente passa a ter integração com Nubank, iFood e Rappi
O aplicativo Rappi está disponível para smartphones Android e iOS.
Confira o vídeo de como evitar o novo coronavírus, produzido pelo Governo de São paulo:
Fonte: Governo de São Paulo