Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GoPro App agora é Quik e permite organizar fotos e vídeos de qualquer câmera

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2021 às 11h10

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre GoPro

O aplicativo GoPro App mudou de nome e propósito nesta terça-feira (16). A partir de agora, o Quik é uma espécie de galeria de fotos para o usuário organizar capturas preferidas, e não necessariamente feitas com uma câmera GoPro.

Os novos recursos lembram bastante algumas das funcionalidades oferecidas pelo Google Fotos, como a possibilidade de organizar as fotos de um evento em vídeo com música. A ideia, no entanto, é um pouco diferente: o app pode ser uma espécie de álbum de fotos para organizar as capturas preferidas, mantendo-as fácil de achar posteriormente.

Ao abrir o app, você se depara com três abas: o mural, onde ficam as imagens que você selecionar, organizadas por eventos, uma galeria do seu celular, com fotos e vídeos tirados com a câmera do aparelho ou compartilhadas em outros aplicativos, e as edições, onde ficam montagens de vídeos. Para salvar uma foto ou vídeo no mural, dá para compartilhar com o Quik por qualquer outro app ou selecionar dentro do próprio aplicativo da GoPro, selecionando o evento (espécie de álbum de fotos).

Continua após a publicidade

É possível, por exemplo, separar as fotos preferidas dos seus filhos ou animais de estimação em um só evento, para depois encontrá-las rapidamente. Também dá para separar por dia, viagem, enfim, como você preferir.

“O Quik torna simples e divertido o processo de finalmente dar sentido àquele grande número de fotos e vídeos que todos temos em nossos celulares”, justificou o diretor-executivo da GoPro, Nicholas Woodman. “Você sequer precisa abrir o aplicativo para organizar suas imagens, simplesmente compartilhe suas fotos preferidas diretamente a partir do rolo da câmera, das suas mensagens ou onde quer que estejam as suas melhores fotos. Nós o chamamos de Quik porque é isso que ele é” explicou. O nome do app tem o mesmo som da palavra “rápido”, em inglês, apesar de escrita de maneira diferente.

Além de organizar as suas fotos, sejam elas tiradas com o celular, GoPro ou câmera digital, o Quik também tem uma ferramenta de edição para você destacar ainda mais os seus cliques do jeito que gosta, com mais contraste ou cores mais vivas. Também é possível editar vídeos, aumentando ou reduzindo a velocidade do movimento.

Continua após a publicidade

A partir de hoje, o GoPro App vira Quick tanto na Play Store quanto na App Store, e o download e uso do app é gratuito. No entanto, há recursos pagos, e você pode liberar tudo com uma taxa mensal de R$ 7,50 ou anual de R$ 37,99, que inclui backup ilimitado na nuvem das fotos e vídeos guardados no Quik. A assinatura GoPro já inclui os recursos extras do Quik.

Desafio de lançamento

A GoPro anunciou o Desafio Make It #Quik para divulgar o novo aplicativo. A empresa premiará as melhores edições feitas no app e inscrita no gopro.com/awards.