Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do GoPro Labs traz mais recursos para a linha de câmeras de ação

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Atualização do GoPro Labs traz mais recursos para a linha de câmeras de ação
Atualização do GoPro Labs traz mais recursos para a linha de câmeras de ação
Tudo sobre GoPro

A GoPro acaba de anunciar o lançamento de uma versão atualizada do GoPro Labs, firmware que pode ser instalado em câmeras da marca para desbloquear recursos experimentais. A mais recente atualização é compatível com os modelos HERO9 Black, HERO8 Black, HERO7 Black e GoPro Max — vale ressaltar, porém, que o projeto é focado em usuários avançados, que queiram experimentar novos recursos na câmera de ação.

Confira alguns dos recursos desbloqueados:

  • Disparador por movimento: inicia ou pausa a captura de vídeos ao detectar um movimento pelo acelerômetro e giroscópio da câmera;
  • Disparador por USB: inicia ou pausa a captura de vídeos ao receber energia elétrica via cabo USB;
  • Modo de botão único: modo no qual o operador só consegue iniciar e interromper gravações, sem adentrar em outros modos, útil para emprestar sua câmera para usuários iniciantes;
  • Transmissão ao vivo simplificada: permite configurar sua GoPro para iniciar uma nova transmissão ao vivo segundos após ela se conectar a uma rede Wi-Fi.
Continua após a publicidade

Ademais, também foi otimizada a detecção de movimentos (incluindo movimentos 360° na MAX) e adicionados novos modos de exposição (lhe permitindo configurar a velocidade do obturador). Estão disponíveis ainda novos controles por QR Code, uma tendência iniciada na compilação anterior da GoPro Labs.

Para comemorar o lançamento do update, a marca também lançou o desafio Anything Awesome, que selecionará conteúdos criados com recursos específicos do Labs para oferecer desde destaques nas redes sociais oficiais da companhia até prêmios em dinheiro. O novo firmware já está disponível para download.

Fonte: GoPro