Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google TV lança novo visual com ícones arredondados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Fevereiro de 2024 às 13h26

Link copiado!

Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google TV (interface que aparece em cima do Android TV) ganhou uma repaginada no visual que adiciona novos ícones arredondados, mais espaço para aplicativos e atalhos para canais gratuitos de televisão. A tela inicial da plataforma é a que mais chama atenção, pois agora traz mais opções de conteúdo para o usuário.

Google TV ganha novos estilos de ícones

Em dezembro de 2023, a Gigante de Buscas disponibilizou uma atualização de desempenho do Google TV que trouxe carregamentos mais rápidos para a plataforma. Sendo assim, as novidades desta quarta-feira (28) agregam ainda mais para quem utiliza o serviço.

Continua após a publicidade

De acordo com a Big Tech, o Google TV ganha as seguintes novidades:

  • Ícones circulares dos aplicativos no lugar dos retângulos;
  • Mais espaço para apps na tela inicial;
  • Opção de reordenar e adicionar botões de aplicativos na seção de “Seus Apps”;
  • Adição de atalho para canais de TV gratuitos, como o FailArmy e o BBC Food.

“Os canais gratuitos do Google TV incluem tudo, desde notícias locais a filmes e esportes, todos disponíveis sem a necessidade de downloads, pagamentos ou assinaturas adicionais”, afirmou o Google no anúncio oficial.

Continua após a publicidade

As novidades serão liberadas nas próximas semanas para quem mora nos Estados Unidos, mas não há informações sobre a chegada da atualização em outros países.

Outras atualizações devem chegar em 2024

Vale lembrar que, em janeiro, a Gigante de Buscas começou a testar o recurso de mostrar ligações recebidas pelo celular na TV, que apresenta notificações de diversos apps para o usuário.

Além disso, o Google também faz testes para facilitar uso de fones de ouvido e configuração de áudio no Google TV. O recurso deve permitir a troca rápida entre dispositivos sonoros conectados à plataforma. No entanto, ainda não há data para a estreia das duas novidades.