Google Tradutor agora transcreve falas traduzidas em tempo real

Google Tradutor agora transcreve falas traduzidas em tempo real

Por Rubens Eishima | 18 de Março de 2020 às 08h10
Rubens Eishima/Canaltech

O Google anunciou uma atualização para o Google Tradutor que inclui um recurso para tradução de falas em tempo real. A nova opção será disponibilizada gradativamente nos próximos dias e funcionará a princípio com oito línguas: inglês, francês, alemão, hindi, português, russo, espanhol e tailandês. O anúncio lista a novidade apenas para o aplicativo no sistema Android, sem citar quando o recurso chega ao iOS.

A novidade é um pouco diferente do recurso atual de tradução por voz, já que ao invés de primeiro reconhecer a fala para depois mostrar sua tradução, a transcrição em tempo real mostra apenas a fala já traduzida, conforme ela é escutada.

Com a nova função, o menu de opções do aplicativo mudará dos atuais quatro botões – câmera, manuscrito, conversa e voz – para três: Câmera, Conversa e Transcrição. Ao selecionar o novo recurso, uma tela otimizada para leitura é mostrada, com opções para ajustar o tamanho das letras e alternar entre um tema claro ou escuro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Exibição prioriza a leitura (imagem: Google)

O Google recomenda que o recurso seja usado em ambientes silenciosos e com apenas uma pessoa falando por vez. Para traduzir conversas entre pessoas que falam línguas diferentes, a empresa recomenda utilizar a função “Conversa”.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.