Publicidade

Google trabalha em app para transferir mídias do iCloud para o Google Fotos

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google trabalha numa ferramenta para transferir fotos salvas no iCloud, da Apple, direto para o Google Fotos, apurou o site 9to5Google. Linhas de código encontradas na versão mais recente do app “Ferramenta de restauração de dados” mostram que a gigante das pesquisas pensa em maneiras para facilitar a migração de sistemas operacionais.

A pista foi encontrada na versão 1.0.430697386 do aplicativo. Nela, o Google direciona o usuário a um novo aplicativo chamado “Switch to Android” (“Migrar para Android”, em tradução livre) que, considerando o texto, serviria para transferir fotos e vídeos armazenados no iCloud para o Google Fotos.

“Se quiser copiar fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos, siga as instruções no app ‘Switch to Android’ ou saiba mais em g.co/transferfromicloud”, informa a linha de código encontrada no app.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O link mencionado pelo Google leva o usuário para uma página do suporte oficial que mostra o atual método de transferência de arquivos: é necessário solicitar uma cópia para a Apple, direcioná-la à conta Google e aguardar de três a sete dias para conclusão do processo.

Possivelmente, o novo app “Switch to Android” servirá especificamente para acelerar o processo de transição, talvez de forma manual e sem depender dos esforços da dona do iOS. As informações ainda são bastante escassas, então pouco se sabe sobre a ferramenta.

Transferência por cabo

Nesta versão, também foram encontrados indícios de que o “Switch to Android” servirá para fazer transferências de dados por cabo — neste caso, incluindo mídias no armazenamento local, redes salvas, contatos, histórico de SMS e mais. Na linha de código encontrada, a empresa menciona que a transferência poderia acontecer via cabo USB-C, Lightning ou micro USB.

Nenhuma outra área do aplicativo foi alterada, então o app “Switch to Android” é quase como um rumor. Dito isto, obviamente não há previsão de lançamento para a ferramenta.

Fonte: 9to5Google

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*