Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Shopping pode começar a exibir produtos em realidade aumentada

Por| 20 de Junho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Desde a I/O 2019, o Google havia anunciado vários novos recursos de realidade aumentada através da plataforma Play Services for AR (anteriormente conhecido como ARCore) para o seu serviço de busca. Inclusive, no início deste ano, liberando a possibilidade de visualizar animais de maneira realista pela tela do smartphone.

Mas, segundo informações do XDA Developers, que descompilou a versão mais recente do Google Shopping (não disponível aqui no Brasil) para Android, em breve o aplicativo pode ser o próximo a ganhar suporte para a visualização de itens em uma exibição de AR.

Caso a previsão se concretize, uma vez que nem sempre todos os registros encontrados nas linhas de código de um app podem realmente chegar a ver a luz do dia, com isso será possível visualizar se produtos como móveis e eletrodomésticos, por exemplo, cabem na sua casa antes mesmo de comprá-los.

Continua após a publicidade

Linhas de código indicam Modo Escuro e integração com o Lens

Os recursos que indicam a novidade são chamados “view_in_3d_background" e "quantum_ic_view_in_ar_new_white", esse último representado por um cubo 3D dentro de uma caixa semelhante ao Google Lens. Além desses, também há uma menção a chegada do Modo Escuro para o app, evidenciados pelos códigos “colors.xml” e “values-night”, utilizados quando o modo escuro em todo o sistema do Android está ativado.

Corroborando mais ainda para que o Google Shopping adicione experiências de realidade aumentada, a equipe do site ativou uma configuração oculta que permite colocar um atalho do Google Lens na barra de pesquisa, permitindo assim pesquisar produtos para aquisição diretamente no app de compras.

Continua após a publicidade

E você, leitor, o que achou da possibilidade de interagir direto da sua casa com os produtos de uma loja? Em tempos de pandemia, o recurso parece uma ótima adição para evitar sair de casa. Conte-nos abaixo a sua opinião!

Fonte: XDA Developers