Google Play Music deve ganhar suporte a podcasts nas próximas horas

Por Redação | 17 de Abril de 2016 às 22h45
Tudo sobre

Google

O Google Play Music é o principal aplicativo da lojinha de músicas do Google Play. Além de reproduzir arquivos armazenados internamente no smartphone, a hub permite que você compre faixas ou álbuns para incrementar seu repertório. Também há um serviço de streaming onde você paga R$ 14,90 e tem direito a ouvir tudo que está disponível na plataforma, igualzinho ao Spotify ou ao Apple Music, por exemplo. A grande novidade é que agora o Play Music deve ganhar mais um recurso: o suporte a podcasts.

Google Play Music

A informação vem de um email interno vazado da National Public Radio, NPR, (uma rede de rádio pública dos Estados Unidos). No texto também há escrito que a empresa vem trabalhando com a Google para garantir que o setor de rádio está bem representado nos conteúdos da Play Store. A intenção de incluir esse recurso no serviço não é nova, desde outubro do ano passado a gigante de Mountain View prometeu o suporte a esse tipo de mídia, que ainda de acordo com o email vazado da NPR, deve chegar numa atualização nesta segunda (18).

A novidade vem em boa hora para os usuários do Android, que ao contrário dos concorrentes Windows Phone e iOS, não possuem um aplicativo nativo que permita a inscrição e a reprodução de podcasts.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Fonte: Slashdot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.