Publicidade

Google Pay muda para facilitar pagamentos sem contato

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2022 às 13h13

Link copiado!

Foto: Clay Banks (Unsplash)
Foto: Clay Banks (Unsplash)
Tudo sobre Google

O Google Pay receberá uma atualização para facilitar a utilização dos cartões de pagamento pela tecnologiaNFC. O serviço tem passado por constantes mudanças nos últimos meses para oferecer uma carteira digital mais completa, como o redesenho da tela principal no ano passado e o suporte a mais países.

A interface do aplicativo agora oferece um botão em destaque na parte superior da tela para fazer pagamentos com cartões sem contato. Embora a tecnologia já exista há alguns anos, o processo de adoção por bancos e operadoras de cartão acelerou após 2020, em razão da pandemia e da necessidade de se evitar contato físico.

Continua após a publicidade

Antes, o botão de pagamento era bastante pequeno e sutil, por isso passava despercebido por muita gente. Com a mudança, espera-se que o usuário encontre a função mais rapidamente para agilizar os pagamentos contactless em comércios eletrônicos ou lojas físicas.

O Google começou a liberar esse novo design ainda em janeiro, mas tudo ocorreu de forma limitada e experimental. Agora, uma nova atualização do aplicativo do GPay levará essa aparência renovada para todos os cadastrados no serviço — é necessário instalar a versão mais recente.

Mais agilidade nos pagamentos do Google Pay

Quem já possui um cartão configurado verá um botão chamado "Pronto para pagar" junto dos ícones que representam os pagamentos por NFC e os dados do seu cartão. Se você não possuir informações cadastradas, precisará vincular os dados à conta do Google para começar a pagar.

Continua após a publicidade

Outra mudança foi a exibição do saldo atual do Google Pay logo abaixo da foto do seu perfil, na guia inicial do app. Até então era preciso navegar por mais duas telas até chegar no local desejado, que passa a ser visualizado de imediato.

O Google pretende fortalecer o sistema de pagamento digital para ser uma solução financeira para seus usuários. Recentemente, a companhia trouxe funcionários do PayPal para tocar essa área, além de ter feito parceria com mais bancos em todo o mundo para oferecer suporte integrado ao GPay.

Fonte: 9to5Google