Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Mensagens experimenta reações com emojis compatível com iMessage

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2022 às 17h02

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Mensagens começou a "traduzir" reações do iMessage no Android na mais recente versão de testes. Vista pela primeira vez em novembro do ano passado, a funcionalidade enfim permite que os emojis anexados aos papos entre usuários de iPhone e Android sejam apresentados da forma correta.

Essa adição quebra uma importante barreira de comunicação entre o Android e o iPhone, aproximando o SMS do padrão de qualidade obtido pelo protocolo RCS (não suportado pelo iOS). Em vez de aparecer como descrições em texto como “Não curtiu [mensagem]”, a reação é demonstrada como um emoji na mensagem em questão, assim como acontece nos papos de iPhone para iPhone no iMessage.

Continua após a publicidade

Entretanto, a tradução das reações vindas do iPhone não é a mais precisa possível — e não está claro por que o Google optou por isso. Segundo o site 9to5Google, que obteve acesso à novidade, o “coração” (❤️) recebido no Android vira um “Rosto sorridente com olhos apaixonados” (😍) e a reação “Haha” se transforma em “Rosto com lágrimas de alegria” (😂).

A adaptação de algumas reações pode não interferir na intenção da mensagem, mas é interessante observar que existem essas diferenças. Em novembro, já existiam indícios de que as reações não seriam 100% iguais das duas pontas da conversa.

Reações são ativadas por padrão

Assim que a novidade chegar ao app, ela será habilitada por padrão nos papos via SMS com donos de iPhones. Contudo, para se assegurar que a função chegou ao aparelho, você pode conferir no menu de configurações. Para isso, basta ir até Opções > Configurações > Avançado e ativar a opção “Mostrar reações do iPhone como emojis”.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Droid-Life, o recurso está contido na compilação 20220121_02_RC00, atualmente exclusiva para testadores do Google Mensagens. Se você for um deles, vale conferir se há downloads pendentes na Play Store.

Fonte: Droid-Life, 9to5Google