Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Mensagens agora exibe corretamente as reações com emojis do iMessage

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Novembro de 2021 às 08h31

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Google Mensagens finalmente recebeu suporte às reações de mensagens do iMessage. A compatibilidade entre mensageiros foi flagrada em desenvolvimento neste mês, mas já começou a ser distribuída gradativamente entre usuários do Android.

Antes, toda reação feita por usuário de iOS era representada em uma mensagem extra: “Não curtiu [mensagem]” ou “Riu de [mensagem]”, por exemplo. Na prática, essa limitação tira a graça do recurso do iMessage, já que abre mão do efeito da mensagem e ainda dificulta a comunicação com os envios engessados que, aos olhos de quem recebe no Android, não fazem tanto sentido.

Continua após a publicidade

O suporte para as reações, portanto, aproxima a experiência entre os mensageiros e facilita a comunicação. Agora, quando um usuário iOS reage a um envio, o usuário Android consegue visualizar devidamente a reação já anexada a respectiva mensagem, exatamente como o iMessage projeta no iPhone.

Eventualmente, porém, as reações aparecem trocadas no mensageiro do Google. O site 9to5Google, que teve acesso a novidade, mostra que a figurinha de coração é substituída pelo “rosto com corações”, por exemplo. Embora não mude o sentido da reação, isso mostra que ainda há trabalho a ser feito para deixar a comunicação perfeita nas duas pontas da conversa.

A liberação do recurso acontece pouco a pouco, então é bom se manter atento às atualizações do Google Mensagens na Play Store. Além de estar com os updates em dia, o Google precisa soltar a função pelos servidores, portanto não se espante se o app estiver na última versão, mas você ainda não tiver acesso às reações do iMessage.

Fonte: 9to5Google