Publicidade

Google Meet estende chamadas ilimitadas gratuitas até março de 2021

Por| 29 de Setembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Usuários da versão gratuita do Google Meet, plataforma de videoconferências do Google, poderão usufruir de chamadas ilimitadas até março de 2021, conforme um anúncio emitido pela própria companhia nesta terça-feira (29). A ideia original da marca era restringir o uso da ferramenta para calls de até 60 minutos para o usuário final, mas seus diretores mudaram de ideia para auxiliar os cidadãos durante o isolamento social.

“Mais do que nunca, o vídeo desempenha um papel crucial em nos manter conectados. Não importa que tipo de reunião você está tendo, acreditamos que as pessoas devem ser capazes de usar os melhores serviços possíveis para se conectar, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esperamos que essas atualizações ajudem nossos usuários a fazer mais, independente de onde estiverem”, explica Javier Soltero, VP e diretor-geral da G Suite.

Além do uso de chamadas ilimitadas (recurso que costumava ser exclusivo para membros corporativos da G Suite), os usuários também poderão continuar usando gratuitamente algumas funcionalidades premium como o desfoque de fundo, o layout mosaico com até 50 pessoas na tela simultaneamente, a transmissão de conferências através do Chromecast e a integração com o cliente de emails Gmail na web e nos apps oficiais.

Continua após a publicidade

De acordo com estatísticas do próprio Gigante das Buscas, desde que a plataforma foi liberada para uso livre por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a companhia registrou um pico histórico de mais de 600 milhões de usuários ativos em uma única semana; só durante o mês de abril, a ferramenta ganhou cerca de 3 milhões de novos adeptos que a utilizam diariamente.

Fonte: Google