Google Meet estende chamadas gratuitas e sem limitação até junho de 2021

Google Meet estende chamadas gratuitas e sem limitação até junho de 2021

Por Alveni Lisboa | Editado por Claudio Yuge | 30 de Março de 2021 às 20h30
Google

O Google anunciou que vai prorrogar a isenção de pagamento para realização de chamadas mais longas no Google Meet até junho de 2021. A ideia original era restringir o uso da ferramenta para reuniões de até 60 minutos, mas a empresa desistiu dessa imposição para ajudar as pessoas durante o isolamento social.

Em março do ano passado, o Google disse que os recursos premium do Hangouts, que depois virou o Meet, seriam gratuitos para todos os clientes do G Suite durante a pandemia da COVID-19. Dentre as vantagens estão a realização de reuniões com até 250 pessoas, streaming de vídeo e salvamento de gravações de chamadas no Drive.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando o Meet tornou-se gratuito para usuários domésticos e foi integrado ao Gmail, a Gigante das Buscas afirmou que não iria impor a limitação até 30 de setembro, prazo que agora foi estendido. Além das funcionalidades já citadas, também será possível usar recursos como o desfoque de fundo, o layout mosaico com até 50 pessoas na tela simultaneamente, a transmissão de conferências pelo Chromecast e a integração com o cliente de e-mails na web e nos apps oficiais.

Meets continua com recursos ilimitados

Com esse anúncio, não haverá interrupção na forma como os consumidores fazem videochamadas com os produtos do Google. A prorrogação também atende aos anseios de professores e alunos de países como os Estados Unidos, que encerram as aulas na metade do ano para aproveitar as férias de verão.

(Imagem: Divulgação/Google)

O início da pandemia da COVID-19 obrigou o Google a aprimorar rapidamente seu software de realização de videoconferências para suportar as demandas, em especial do ambiente corporativo. Na época, a empresa anunciou que o Google Meet seria gratuito para contas pessoais do Gmail, inclusive para reuniões com maior duração. Foi a forma que a empresa encontrou de contribuir para aproximar pessoas em um momento tão delicado.

É ou não é uma excelente notícia para os usuários do Meet? Gosta do aplicativo de videoconferências do Google? Compartilhe sua experiência no campo de comentários.

Fonte: Google Workspace

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.