Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet leva aos celulares modo de visualização igual ao desktop; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 13h10

Link copiado!

Google Meet leva aos celulares modo de visualização igual ao desktop; confira
Google Meet leva aos celulares modo de visualização igual ao desktop; confira
Tudo sobre Google

O Google Meet recebeu uma nova interface para visualização de chamadas de vídeo no celular. Conhecida desde sua introdução à versão web, o chamado “tile view” organiza os participantes das conferências em pequenos blocos dispostos sobre toda a tela. Essa modalidade é capaz de apresentar até 8 indivíduos simultaneamente.

Viabilizar a exibição do máximo de contatos numa mesma tela é uma importante tarefa de apps de videochamada. A disposição de imagens simultânea proporciona diálogos mais fluidos, mais bem orientados e menos agitados para os espectadores.

Nesse cenário específico onde há muitos participantes na reunião, o tamanho de cada exibição deixa de ser prioridade, contudo, entender quem fala e como se expressa passa a ser de suma importância para o andamendo da discussão.

Continua após a publicidade

A interface de blocos encaixa os contatos um ao lado do outro na tela principal. Se o número total de participantes excede a quantidade máxima na tela, os remanescentes são levados ao canto inferior direito e alternam entre outros integrantes, até que tomem maior importância na chamada e assumam um dos “tijolos” principais. Quando interagem por voz, um ícone azul é apresentado no canto de cada janela.

Primeiro no iOS

Neste primeiro momento, a nova disposição do Google Meet será liberada apenas para usuários iOS — e deve ser incluída na interface do app dedicado e na integração com o Gmail. Para o Android, o visual retrabalhado será lançada "em breve".

Continua após a publicidade

Para o futuro, o Google promete incluir modos que levam a chamada para telas adicionais e apresentar ainda mais usuários simultaneamente. A visualização em blocos pode ser um precursor para essa nova ferramenta, já que se apresentaria de forma semelhante nos painéis secundários. Nesse caso, ainda não há datas para o lançamento.

Fonte: 9to5Google