Google Meet é integrado ao aplicativo do Gmail nos celulares

Por Rubens Eishima | 22 de Julho de 2020 às 07h30
Google/reprodução

Em campanha aberta para acertar (finalmente) sua estratégia para apps de comunicação, o Google integrou o Google Meet ao aplicativo do Gmail nos celulares. Após o início da integração no iOS na semana passada, o app para Android também começou a receber o serviço de videoconferência da empresa.

A inclusão do Meet ao app de e-mail do Google segue os passos da integração já realizada na versão desktop do webmail. No caso dos aplicativos para celulares, o Meet ganhou uma aba própria no Gmail.

A nova tela permitirá iniciar uma reunião ou se juntar a uma em andamento. De acordo com o Google, a integração será ativada por padrão nos próximos 14 dias, mas poderá ser desativada com uma opção na tela de configurações.

Meet ganha aba exclusiva no app do Gmail (imagem: Google)

Além da nova aba, a integração permitirá entrar em uma reunião apenas tocando um link de convite no e-mail ou em outros aplicativos, sem deixar o app do Gmail.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. Durante os próximos 14 dias, o Google deve ativar remotamente a integração, sem controle por parte do usuário.

Fonte: Google v  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.