Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo layout do Gmail vaza e indica maior integração com Docs e Meet

Por| 15 de Julho de 2020 às 15h29

Link copiado!

Google
Google

O Google quer que você faça tudo em uma mesma tela e parece que, agora, não tem mais volta. A gigante da tecnologia fará uma grande reformulação no Gmail, que vai integrar, em um só lugar o serviço de e-mails, o Google Docs e o Google Meet. Depois de agregar oficialmente o aplicativo de chamadas, um vazamento mostrou as demais novidades.

Segundo o pessoal do 9to5Google, tudo pode ser visto em uma apresentação online do time do Google Cloud, chamada de Cloud Next '20: OnAir e programada para ocorrer durante as próximas nove semanas. O vazamento, porém, veio por intermédio do leaker Tahin Rahman, que postou algumas imagens de como ficará o Gmail.

Continua após a publicidade

Em um dos slides, que serão apresentados no referido evento, o Google chega a dizer que o Gmail será "sua nova casa para o trabalho", em um gesto um tanto quanto ousado. Além da integração do Meet — que já está ativa para alguns usuários do iOS, o Gmail receberá guias da barra inferior de "Bate-papo" e "Salas". Isso permitira que você veja bate-papos individuais e em grupo com avatares de perfil com indicadores de atividade/ status. Como nos e-mails, o Google avisará para que você tome medidas em "chats negligenciados".

Ao que parece, essa divisão escancara que o Google quer mesmo competir com o Slack, principalmente quando cria a aba "Salas". Isso, no entanto, já podia ser visto em indícios no mês passado, quando a empresa trouxe o Chat para a versão web do Gmail para clientes do G Suite. Ele pretende substituir o Hangouts clássico e fornece acesso ao serviço de mensagens e às salas em tela cheia.

Apesar de criar essas abas, os slides vazados dessa transformação do Gmail revelam um impulso ainda maior da empresa em "reunir as coisas". Um exemplo é que, ao abrir o "Salas" pelo Gmail na web, você poderá acessar qualquer arquivo pelo Docs/Planilhas/Apresentações sem que a conversa atual seja minimizada.

Continua após a publicidade

As guias também permitem exibir "Arquivos" e "Tarefas" compartilhados, além da edição de documentos sem a necessidade de fechar os bate-papos. Isso, aliás, também vale para as chamadas em vídeo do Meet.

Por ter sido obra de um vazamento, essas imagens ainda carecem de confirmação por parte do Google, ,as, ao que tudo indica, esse deve mesmo ser o caminho do Gmail.

E aí, amigos leitores, gostaram do que pode ser o novo Gmail? Comentem!

Fonte: 9to5Google