Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet agora mostra até 49 participantes e esconde a bagunça em casa

Por| 16 de Setembro de 2020 às 15h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou novidades para dois de seus programas de videoconferência. O Google Meet agora pode exibir até 49 participantes ao mesmo tempo e recebeu o recurso de desfoque de fundo para ajudar você a esconder a bagunça de casa durante uma chamada. Já o Google Duo agora permite compartilhar a tela do celular.

O aumento de participantes do Meet iguala as opções oferecidas pelos rivais Microsoft Teams e Messenger Rooms, mostrando uma grade com sete linhas e sete colunas. A visualização pode parecer um pouco excessiva para a maioria das pessoas, mas pode ser útil, por exemplo, para quem faz as conferências em telas grandes.

Continua após a publicidade

A nova opção estará disponível nos próximos 20 dias para todos os usuários, mas apenas ao usar o Meet pelo navegador. Em outros dispositivos, seguem os limites de 9 ou 16 participantes simultâneos, dependendo da configuração do aparelho. A opção pode ser ativada na tela de Configurações do serviço, dentro da opção "Mudar layout".

Escondendo a bagunça

Outra novidade do Meet é a opção de desfoque de fundo. O recurso, disponível nos principais concorrentes, aplica um filtro que separa o participante dos objetos em segundo plano, ajudando a disfarçar detalhes no ambiente.

Segundo o Google, o recurso chegará aos usuários no próximo mês, a princípio para quem usa o Meet no Chrome em sistemas Windows ou Mac. A empresa divulgou que a opção estará disponível também no Linux/ChromeOS e nos aplicativos para celular, mas não mencionou uma data de lançamento.

Continua após a publicidade

A empresa destacou ainda que o recurso exige bastante processamento, por isso não estará disponível para aparelhos com menos de quatro núcleos de CPU. Uma recomendação do Google é desativar o desfoque caso precise utilizar um outro aplicativo durante a videoconferência, para compartilhar a tela, por exemplo.

Google Duo: compartilhamento de tela

Já o Duo, app de vídeo chamadas voltado para usuários domésticos, inclui agora uma ferramenta para compartilhamento de tela no celular. A empresa demonstrou a ferramenta em um vídeo, mostrando como a opção facilita a exibição de um álbum de fotos:

Continua após a publicidade

O recurso pode ser útil também para explicar como usar recursos do celular remotamente e com certeza os usuários encontrarão outras finalidade para ele. O compartilhamento de tela já está disponível na última versão do Google Duo (Android | iOS).

Fonte: Google (1, 2)