Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram passa a oferecer chamadas em vídeo para até 50 pessoas, com um porém

Por| 20 de Maio de 2020 às 16h09

Link copiado!

Reprodução/Business Insider
Reprodução/Business Insider
Tudo sobre Instagram

Com uma grande parcela da população mundial passando muito mais tempo dentro de casa por conta da pandemia de COVID-19, o uso de aplicativos de videoconferência aumentou em 2019. Serviços antes desconhecidos se tornaram altamente populares, enquanto empresas famosas e bem estabelecidas na indústria começam a trabalhar ou evoluir soluções próprias para não perder esse novo mercado em ascensão.

Um exemplo desse segundo grupo é o Facebook, que estreou o Rooms oficialmente há menos de uma semana e agora começa a integrá-lo com outras plataformas. Nesta quarta-feira (20), a empresa anunciou que usuários do Instagram poderão, em breve, criar as próprias salas de chamadas em vídeo e convidar seguidores da rede social e de outras plataformas — desde que suas contas estejam ligadas a um perfil do Facebook.

Por enquanto, um grupo ainda pequeno de usuários já pode aproveitar a criação de chamadas em vídeo diretamente pelo Instagram. Cada sala pode abrigar até 50 convidados e o recurso também está disponível no Messenger.

Continua após a publicidade

A vantagem, na realidade, é que não será mais preciso ter o mensageiro do Facebook instalado no celular para criar uma sala do Rooms, no caso de você ter uma conta do Instagram vinculada à rede social. De resto, permanecem os mesmos recursos e a possibilidade de convidar qualquer pessoa para a chamada em vídeo, e os participantes não precisam de conta em nenhum serviço pertencente à empresa de Mark Zuckerberg.

Em resumo, portanto: você poderá criar uma sala de videoconferência dentro do Instagram, desde que sua conta seja vinculada ao perfil do Facebook; será possível convidar até 50 pessoas, que não precisam ter cadastro em nenhuma rede para participar da conversa.

O recurso será liberado aos poucos para usuários do Instagram. Se você já foi contemplado, conte-nos como funciona aí nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget