Instagram passa a oferecer chamadas em vídeo para até 50 pessoas, com um porém
Com uma grande parcela da população mundial passando muito mais tempo dentro de casa por conta da pandemia de COVID-19, o uso de aplicativos de videoconferência aumentou em 2019. Serviços antes desconhecidos se tornaram altamente populares, enquanto empresas famosas e bem estabelecidas na indústria começam a trabalhar ou evoluir soluções próprias para não perder esse novo mercado em ascensão.
- Messenger Rooms: recurso de videoconferência do Facebook é lançado oficialmente
- WhatsApp Beta ganha salas de videoconferência para até 50 pessoas
- Google Duo: como fazer uma videoconferência pelo PC
Um exemplo desse segundo grupo é o Facebook, que estreou o Rooms oficialmente há menos de uma semana e agora começa a integrá-lo com outras plataformas. Nesta quarta-feira (20), a empresa anunciou que usuários do Instagram poderão, em breve, criar as próprias salas de chamadas em vídeo e convidar seguidores da rede social e de outras plataformas — desde que suas contas estejam ligadas a um perfil do Facebook.
Por enquanto, um grupo ainda pequeno de usuários já pode aproveitar a criação de chamadas em vídeo diretamente pelo Instagram. Cada sala pode abrigar até 50 convidados e o recurso também está disponível no Messenger.

A vantagem, na realidade, é que não será mais preciso ter o mensageiro do Facebook instalado no celular para criar uma sala do Rooms, no caso de você ter uma conta do Instagram vinculada à rede social. De resto, permanecem os mesmos recursos e a possibilidade de convidar qualquer pessoa para a chamada em vídeo, e os participantes não precisam de conta em nenhum serviço pertencente à empresa de Mark Zuckerberg.
Em resumo, portanto: você poderá criar uma sala de videoconferência dentro do Instagram, desde que sua conta seja vinculada ao perfil do Facebook; será possível convidar até 50 pessoas, que não precisam ter cadastro em nenhuma rede para participar da conversa.
O recurso será liberado aos poucos para usuários do Instagram. Se você já foi contemplado, conte-nos como funciona aí nos comentários.
Fonte: Engadget
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.