Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps testa novo design com menos abas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2024 às 19h32

Link copiado!

Tamas Tuzes-Katai/Unsplash
Tamas Tuzes-Katai/Unsplash

Uma atualização do aplicativo Google Maps para Android está em fase de teste com uma parcelo do público e apresenta um novo design com a redução do número de abas na barra inferior. O objetivo da mudança é facilitar o acesso às ferramentas mais utilizadas pelas pessoas e oferecer uma navegação mais intuitiva pelo app. A alteração não elimina nenhuma função do aplicativo, apenas reorganiza e reúne os recursos de “novidades” e “salvos” dentro da aba “Você”.

A novidade aparece na versão 11.127 do Maps, que está disponível no momento para uma parcela restrita do público. O Google não informou uma previsão sobre quando a atualização vai chegar para todos os usuários.

Nova barra inferior no Google Maps

Continua após a publicidade

O novo design em teste no Google Maps reduz de cinco para três abas na barra inferior, com acesso aos principais recursos do aplicativo. São elas:

  • Explore: focada na exploração de novos locais com informações sobre pontos de interesse próximos, restaurantes e atrações turísticas;
  • Você: seção que reúne listas de locais favoritos, visitas anteriores e outras preferências do usuário;
  • Contribua: espaço para adicionar avaliações, fotos e outras contribuições para ajudar a comunidade do Google Maps.

Apesar da redução no número de abas, todas as funções anteriores permanecem disponíveis no aplicativo: a aba "Você" integra os recursos que estavam espalhados nas outras seções.

Abas arredondadas

Essa não é a primeira vez que o Google Maps apresenta um novo design para pequenos grupos sem liberar a atualização para todos. Em fevereiro, o app testou uma versão com cantos arredondados nas abas de navegação ao utilizar os recursos de direção em rotas e transporte público.

É possível que a decisão de testar o design em grupos restritos tenha como objetivo verificar o comportamento do público antes de consolidar o novo layout. O Canaltech não teve acesso às alterações ao atualizar o aplicativo para a versão Beta 11.129.