Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps testa novo visual com abas arredondadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2024 às 10h24

Link copiado!

Imagem: Brett Jordan/Pexels
Imagem: Brett Jordan/Pexels

O Google Maps começou a exibir para algumas pessoas um novo visual que apresenta cantos arredondados nas abas de navegação do aplicativo. A alteração se aplica sobre as seções de informações de destino que aparecem na parte inferior da tela ao utilizar os recursos de direção em rotas e transporte público.

Apesar de ser uma mudança sutil no design do aplicativo, a proposta gera uma sensação de permanência na página de navegação — que continua em exibição em segundo plano mesmo quando o usuário toca na aba inferior para ver mais informações do local de destino.

A alteração foi registrada na versão 11.113 do app para Android, mas aparentemente para um número restrito de usuários. O Canaltech não teve acesso ao novo estilo mesmo após atualizar o aplicativo para a versão 11.114. 

Continua após a publicidade

É possível que a novidade esteja em teste A/B pelo Google para verificar o comportamento do público com a mudança de design antes de liberar para todas as pessoas. O app do Google Maps para iOS não participa desse teste no momento. 

Abas arredondadas no Google Maps 

Nas versões mais recentes do Google Maps, a aba exibida na metade inferior da tela tinha cantos retos que iam até a borda. Ao tocar ou arrastar a aba para cima, o conteúdo ficava completamente sobreposto à janela de navegação, com a impressão de que as informações de direcionamento foram perdidas.

Com a mudança, fica mais evidente que o mapa continua por trás da aba de detalhes, já que os cantos arredondados deixam um espaço de sobra que sinaliza o conteúdo sobreposto.

Continua após a publicidade

Essa proposta de design, ainda que simples, melhora a experiência de uso do aplicativo com uma navegação mais intuitiva sobre as seções. Isso é especialmente prático para motoristas que precisam consultar rapidamente os detalhes do destino e voltar à área de mapa e rotas durante uma parada no semáforo, por exemplo.

O Google, porém, não fez nenhuma divulgação a respeito do ajuste de design no Maps e não há uma previsão de quando a alteração chegará para todas as pessoas.

Fonte: 9to5Google