Publicidade

Google Maps exibe a previsão do tempo dos locais no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2024 às 08h49

Link copiado!

Tamas Tuzes-Katai/Unsplash
Tamas Tuzes-Katai/Unsplash

Depois do iPhone, o Google Maps para Android recebeu o widget de previsão do tempo dos locais em exibição no mapa para você saber se vai chover ou não no seu destino.

O widget começou a ser distribuído nos últimos dias ao app para o sistema operacional do Google, conforme apurado pelo Canaltech em celulares da redação. Usuários de outros países também receberam o recurso em atualizações recentes.

Previsão do tempo

Continua após a publicidade

A novidade se resume a um pequeno quadrado alocado no canto esquerdo do app, logo abaixo da caixa de pesquisa. Nela, a plataforma mostra a temperatura e a condição meteorológica do espaço em exibição no mapa.

O acionamento, por sua vez, é automático: basta movimentar o mapa para a região desejada e aguardar. Em seguida, o aplicativo vai exibir a previsão do tempo do local no widget.

Ao tocar sobre o widget, o Google Maps também mostra mais detalhes, como a previsão do tempo de hora em hora da região.

Continua após a publicidade

Vai chover?

A nova ferramenta do Maps é uma grande aliada ao fazer planejamentos, já que é possível verificar as condições climáticas de um lugar com antecedência, sem depender de outros apps.

Por exemplo, se você marcou de se encontrar com amigos em um parque ao ar livre, dá para se direcionar ao local no app e confirmar se vai fazer sol ou chover. O mesmo acontece ao planejar uma rota de trânsito para evitar regiões que alagam após tempestades.

Apesar da estreia, a previsão do tempo não é exibida em todos os locais, seja no Android ou no iOS. Durante os testes do Canaltech, conseguimos verificar as condições de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), mas não do Rio de Janeiro (RJ).