Publicidade

Google Maps testa ícones flutuantes de realidade aumentada no Street View

Por| 21 de Junho de 2020 às 11h15

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

Enquanto boa parcela da população mundial segue um período de restrições quanto à saída de casa, a Google segue trabalhando para que as pessoas possam ter uma experiência mais próxima do mundo real através dos recursos da plataforma Play Services for AR (antes conhecida como ARCore).

Após registros indicarem que o app do Shopping pode começar a exibir produtos em realidade aumentada, segundo informações do site 9to5Google, vários usuários têm relatado encontrar ícones flutuantes de realidade aumentada com informações sobre lugares e estabelecimentos ao navegarem pelo Maps utilizando a ferramenta Street View através do navegador web no computador.

Como é possível observar na imagem abaixo, no geral os ícones em formato de pequenas bolinhas são representados por duas cores diferentes: laranja para restaurantes, cafés e mais estabelecimentos alimentícios, enquanto o azul categoriza lojas e demais locais para compras. Ao movimentar o mouse por cima deles um pequeno card se abre exibindo informações complementares como nome do local, fotos e avaliações de usuários, semelhantes à busca no Google.

Continua após a publicidade

Testes estão em fase inicial e podem ajudar em tempos de pandemia

Infelizmente o recurso ainda não está disponível para todos os usuários e nos testes funcionou apenas nas cidades de Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, indicando assim que a funcionalidade está em caráter de testes ainda.

Todavia, a sua adição pode ser extremamente útil não só para tornar a experiência de uso no Maps ainda mais imersiva, como também - principalmente em tempos de pandemia, ajudar que os usuários encontrem locais físicos mais rapidamente ao precisarem se deslocar para resolverem questões pessoais e ainda se familiarizarem com determinado ambiente não visitado para conhecê-lo virtualmente sem precisar sair de casa.

Continua após a publicidade

Infelizmente a novidade não foi encontrada no Google Maps para Android, mas como parece estar na fase inicial de testes, podendo ser disponibilizada em breve no app e também para mais cidades grandes.

Fonte: 9to5Google