Google Maps testa ícones flutuantes de realidade aumentada no Street View
Por Alberto Rocha |

Enquanto boa parcela da população mundial segue um período de restrições quanto à saída de casa, a Google segue trabalhando para que as pessoas possam ter uma experiência mais próxima do mundo real através dos recursos da plataforma Play Services for AR (antes conhecida como ARCore).
- Saiba como ver o mapa do Google Maps no modo satélite no celular e PC
- Fatos desconhecidos sobre o Google Maps que você nunca desconfiou
Após registros indicarem que o app do Shopping pode começar a exibir produtos em realidade aumentada, segundo informações do site 9to5Google, vários usuários têm relatado encontrar ícones flutuantes de realidade aumentada com informações sobre lugares e estabelecimentos ao navegarem pelo Maps utilizando a ferramenta Street View através do navegador web no computador.
Como é possível observar na imagem abaixo, no geral os ícones em formato de pequenas bolinhas são representados por duas cores diferentes: laranja para restaurantes, cafés e mais estabelecimentos alimentícios, enquanto o azul categoriza lojas e demais locais para compras. Ao movimentar o mouse por cima deles um pequeno card se abre exibindo informações complementares como nome do local, fotos e avaliações de usuários, semelhantes à busca no Google.
Testes estão em fase inicial e podem ajudar em tempos de pandemia
Infelizmente o recurso ainda não está disponível para todos os usuários e nos testes funcionou apenas nas cidades de Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, indicando assim que a funcionalidade está em caráter de testes ainda.
Todavia, a sua adição pode ser extremamente útil não só para tornar a experiência de uso no Maps ainda mais imersiva, como também - principalmente em tempos de pandemia, ajudar que os usuários encontrem locais físicos mais rapidamente ao precisarem se deslocar para resolverem questões pessoais e ainda se familiarizarem com determinado ambiente não visitado para conhecê-lo virtualmente sem precisar sair de casa.
Infelizmente a novidade não foi encontrada no Google Maps para Android, mas como parece estar na fase inicial de testes, podendo ser disponibilizada em breve no app e também para mais cidades grandes.
Fonte: 9to5Google