Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps se prepara para mostrar semáforos nas ruas

Por| 08 de Julho de 2020 às 11h07

Link copiado!

Reprodução/Droid-life
Reprodução/Droid-life

O Google continua adicionando diversos recursos ao Maps para aprimorar a navegação do usuário e novas informações sugerem que a empresa estaria preparando a exibição de semáforos e sinais de paradas nas rotas. Uma função igual a esta já havia sido implementada no Apple Maps no ano passado.

Segundo o site Droid Life, a funcionalidade foi vista pela primeira vez na versão Build 10.44.3 do aplicativo. Ao que tudo indica, o Google estaria testando a adoção dos semáforos e sinais de trânsito no Maps para um pequeno número de usuários.

Como podemos ver nas capturas de tela abaixo, os ícones que aparecem nas rotas não são tão visíveis e não parecem indicar o status do semáforo em tempo real. Ou seja, não ficou muito claro se os usuários receberão instruções como "vire à direita no próximo semáforo" ou se vai ser preciso ativar a camada de tráfego para visualizar os ícones.

Continua após a publicidade

Apesar das possíveis limitações, a funcionalidade continua sendo bem-vinda para entregadores e pessoas que se deslocam de carro, e esperamos ter mais notícias sobre ela nos próximos dias.

Fonte: Droid Life