Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps pode mostrar a rota mais eficiente com base no seu motor

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2022 às 10h44

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Maps agora é capaz de mostrar a rota mais eficiente de acordo com o tipo de motor. O app de geolocalização calcula o melhor trajeto para carros à combustão, híbridos ou 100% alimentados por energia elétrica.

A função, que pode ser desabilitada no menu de configurações do app, ajuda o usuário a tomar o caminho mais econômico, ao mesmo tempo que reduz emissões de carbono. Além de ditar o trajeto, o aplicativo também estima a porcentagem de combustível que será poupada ao adotá-lo.

Continua após a publicidade

Essa ferramenta, porém, não é uma grande novidade: ela apareceu pela primeira vez meses atrás, primeiro para usuários dos Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Dessa vez, a funcionalidade é expandida para mais de 40 países espalhados pela Europa — Brasil, portanto, segue de fora.

Eficiência com base em motor

Para refinar ainda mais a escolha de rotas mais baratas, o usuário também pode escolher o tipo de motor do veículo. O aplicativo tende a mostrar o melhor caminho conforme as características de consumo de cada tecnologia, como rotas mais rápidas para veículos a diesel e caminhos com mais paradas para veículos híbridos ou elétricos.

“Desde o lançamento nos Estados Unidos e Canadá, estima-se que o Google Maps já tenha ajudado a remover mais de meio milhão de toneladas métricas de emissões de carbono — o equivalente a tirar 100 mil carros movidos a combustíveis das ruas”, ressaltou o Google.